Ocorrências da Sessão (7ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 9ª Legislatura)

1º Periodo do Grande Expediente: O Vereador Braga solicitou ao Presidente Marciel, que após o 1º grande expediente, liberasse a tribuna popular aos servidores da Empresa Terrapleno para que os mesmos pudessem se manifestar. Antes de encerrar o 1º grande expediente o Presidente Marciel solicitou aos demais Vereadores a deliberação para o uso da Tribuna Popular e a deliberação para a dispensa do 2º grande expediente, por conta da solicitação do Vereador Braga. Depois de aprovado o Presidente solicitou que escolhessem dois representantes da Empresa para usarem a Tribuna Popular. 

Ordem do Dia: Diante da aprovação da Indicação nº 113/25 o Vereador Neco da Saúde, solicitou destaque. Após o Presidente Marciel e aos demais Vereadores aprovarem o pedido do Vereador, a Enfermeira Fernanda fez o uso da tribuna popular, para celebrar a votação da indicação e expressar a importância da construção de uma sede própria para o Serviço de Referência à Saúde da Mulher.

2º Período do Grande Expediente: O Presidente Marciel concedeu o uso da palavra ao Vereador Rodrigo da Aposentadoria, para que o Vereador convidasse toda população a comparecer na Reunião Pública do dia 18/03/2025 com representantes da Empresa Rio + Saneamento. O presidente Marciel convidou a Funcionária Jenifer Ribeiro para o uso da tribuna popular (Assunto: Denúncia a Empresa Terrapleno sobre a falta de pagamento, falta material, etc.). O presidente parabenizou a Funcionária pelas palavras e após se solidarizar, se comprometeu e convidou os demais Vereadores a comparecerem à Prefeitura, para que consigam ajudar a resolver o problema dos trabalhadores. Solicitou ao Assessor Jurídico Dr. Giovani Vieira Guimarães que crie um projeto de Resolução, que faça constar no Regimento Interno, que quando houver algum assunto excepcional de extrema urgência, as pessoas possam usar a tribuna popular sem que precisem se escrever. Convidou para o uso da palavra a Funcionária Taiane da Silva e após a Mãe de aluno Senhora Maria José Chaves. Após ficar registrado várias denúncias, o Presidente Marciel convidou os demais Vereadores a convocar o fiscal de contrato, para prestar esclarecimentos e entender o que de fato está acontecendo. E que após esses depoimentos possam abrir uma Comissão Espacial de Inquérito, para apurar de fato todas as denúncias.